Loures, Turismo

Linhas de Torres na Bolsa de Turismo de Lisboa 2013 – Loures

A Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT) vai estar presente, pelo segundo ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – Feira Internacional de Turismo, que decorre entre 27 de fevereiro e 3 de março, no espaço da FIL/Parque das Nações, em Lisboa.

 

A RHLT é um projeto turístico-cultural que tem como objetivo valorizar o património histórico-militar construído no início do século XIX, pelas forças anglo-lusas comandadas pelo Duque de Wellington, para defender a cidade de Lisboa das invasões napoleónicas. Atualmente, a Plataforma Intermunicipal para as Linhas de Torres (PILT), formada por seis municípios, em cujo território se localizam as estruturas restauradas, é presidida pela Câmara Municipal de Loures.

Uma aposta ganha seja pela recuperação de um património inestimável de mais de 150 obras militares (e das memórias que lhes estão associadas), seja pelos produtos turísticos e culturais entretanto disponibilizados. E isto sem esquecer as repercussões que esta opção política teve junto da comunidade internacional e, mais recentemente, a nível nacional, com a abertura do procedimento de classificação das 1ª e 2ª Linhas de Defesa a Norte de Lisboa (Anúncio nº 12/2013, publicado na 2ª série do Diário da República de 14 de janeiro), pela Direção-Geral do Património Cultural.

 

Horário da BTL 2013 para o público

– 1 de março – 18h00/23h00

– 2 de março – 12h00/23h00

– 3 de março – 12h00/20h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *