Desporto, Palmela

8º Troféu de Orientação “Vila de Pinhal Novo” decorre a 9 de março em Palmela

A 8ª edição do Troféu de Orientação “Vila de Pinhal Novo” decorre durante a manhã de domingo, 9 de março, numa iniciativa conjunta do Departamento de Educação Física da Escola Secundária de Pinhal Novo e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

A concentração está agendada para as 9h30, na Praça da Independência, junto à Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, com partida em massa às 10 horas e entrega de prémios ao meio-dia.

Trata-se de um percurso urbano de Orientação, com duração prevista entre 15 a 60 minutos e um nível muito acessível para que pessoas sem experiência possam contactar, pela primeira vez, com esta modalidade. A Orientação conjuga a atividade física com a capacidade de interpretação do mapa, com vista à escolha do melhor trajeto, constituindo-se como uma modalidade bastante completa e inclusiva, já que permite a participação de pessoas de todas as idades, e com qualquer nível de conhecimento da modalidade ou hábito de prática física. Recorde-se que os Campeonatos Europeus de Orientação 2014 decorrerão no concelho de Palmela, em abril do próximo ano.

As inscrições estão abertas até ao dia 6 de março, através do email oriespn@gmail.com, com possibilidade de realização do percurso em grupos.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *