Oliveira de Azeméis, Sociedade

Município de Oliveira de Azeméis comemora Ano Europeu dos Cidadãos

DSC07680As comemorações do Ano Europeu dos Cidadãos iniciam-se em Oliveira de Azeméis a 07 de março com um conjunto de iniciativas que convidam à participação cívica e social.
Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, «as comemorações vão envolver toda a população e vão servir para falar da União Europeia e dos direitos dos cidadãos».
«Não queremos ficar só pelas comemorações mas empenharmo-nos para que as pessoas tenham conhecimento dos seus direitos e oportunidades», defendeu o autarca, em conferência de imprensa, alertando para a necessidade do envolvimento da comunidade escolar nesta matéria.
Gracinda Leal, vereadora da ação social, destacou como objetivos das comemorações «a criação de ferramentas facilitadoras do acesso à informação e a promoção de espaços de educação para a cidadania, abordando áreas como o trabalho, a poupança, a ética, o ambiente, a saúde, a política e o empreendedorismo».
Para a responsável, «se os cidadãos europeus estiverem informados e esclarecidos no que respeita aos seus direitos poderão beneficiar mais enquanto indivíduos».
As atividades, que arrancam a 07 de março com a sessão de abertura marcada para as 21h00, na biblioteca municipal Ferreira de Castro, resultam de uma parceria entre a autarquia, a Rede Social local, as juntas de freguesia, as escolas e o movimento associativo.
O Ano Europeu dos Cidadãos centra-se nos direitos de que todas as pessoas gozam automaticamente em toda a União Europeia pelo facto de serem cidadãos europeus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *