Sociedade

23ª campanha Coastwatch – repensar o litoral – alunos da escola secundária de Vagos em ação

No passado dia 20 de fevereiro, os alunos do 11º B, da Escola Secundária de Vagos, fizeram uma saída de campo, para monitorização do bloco 6, que corresponde à margem oeste do Canal de Mira, entre o Labrego e a Quinta do Venceslau. Esta atividade foi realizada no âmbito da 23.ª Campanha Coastwatch que, em termos gerais, se concretiza em saídas de campo, para monitorização de blocos de cerca de 5 km, das zonas costeiras, com a finalidade de observar o tipo de coberto, a fauna e a flora, para cada zona definida, bem como a tipologia de resíduos encontrados.

Antes da saída de campo, foram estipulados os grupos de alunos, ficando cada um responsável por 2 unidades do bloco o que corresponde a 1 km. A preparação desta saída levou à análise do formulário (a ser preenchido no campo) que cada grupo teria de preencher, por unidade. A lição foi bem estudada, pois os trabalhos decorreram sem sobressaltos e com conhecimento de causa. Esta visita proporcionou, aos jovens, um maior contacto com a natureza, alimentando a curiosidade sobre a fauna e flora da Ria.

No próximo dia 4 de março, será a vez de um grupo de alunos, do Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação, de Calvão, que irá percorrer a margem oposta (bloco8). O projeto inclui mais 3 blocos para monitorizar.

A Campanha decorre até 21 de março e está aberta, também, à população em geral. Junte um grupo de amigos, inscreva-se e participe! Para mais informações contacte-nos por e-mail isabel.rosado@cm-vagos.pt ou pelo telefone 962 090 455.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *