Amadora

Prémio José Afonso 2011 na Amadora

O município da Amadora promove a 24.ª edição do Prémio José Afonso, evento que premeia anualmente um álbum musical inédito que faça referência à Cultura e História portuguesas.

 

Este prémio, instituído pela autarquia em 1988, pretende homenagear Zeca Afonso, um dos mais importantes cantores portugueses do século XX, conhecido pela luta contra a ditadura e pelo célebre tema “Grândola Vila Morena”, ícone da Revolução dos Cravos e da Liberdade.

Com esta iniciativa, o município procura ainda incentivar a criação musical de raiz portuguesa, bem como fomentar o turismo e a cultura na cidade da Amadora.

 

Os trabalhos a concurso, editados em 2010, deverão ser entregues até ao próximo dia 15 de março.

 

Após deliberação do júri, este ano constituído por Vanda Santos, chefe da Divisão de Intervenção Cultural da Câmara Municipal da Amadora, pela pianista Olga Prats e pelo músico Sérgio Azevedo, o prémio, no valor de 5 mil euros, será entregue por ocasião do Festival de Música Popular Portuguesa, a realizar em data a anunciar oportunamente.

 

Os interessados deverão fornecer 3 exemplares do trabalho candidato. A entrega deverá ser feita em mão ou através de correio registado.

 

 

Envio de candidaturas:

Câmara Municipal da Amadora

Divisão de Intervenção Cultural

Serviço de Animação Cultural

Recreios da Amadora

Av. Santos Mattos, 2 Venteira | 2700-748 Amadora

Tel: 21 436 90 55 l Fax: 21 492 71 80 l Email: cultura@cm-amadora.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *