Cultura, Entroncamento

“Perursos de Sedução” – Exposição de Escultura e Pintura na Galeria Municipal do Entroncamento

CartazA Galeria Municipal do Entroncamento acolhe, de 2 a 10 de março, uma Exposição de Escultura e Pintura, com a assinatura de Fernando Ferreira, intitulada “Percursos de Sedução”. Esta mostra aborda temas “no feminino”, onde o artista destaca o corpo da mulher, uma das suas abordagens preferidas.

 

Fernando Aníbal Rodrigues Ferreira, artista plástico nato, desde muito jovem sentiu uma forte inclinação para a pintura e para a escultura. Nascido há cerca de meio século, em Vinhais, concluiu o Curso de Artes Gráficas na Escola Secundária António Arroio, tendo-se licenciado, mais tarde, no ensino de Educação Visual.

 

“Percursos de Sedução” promete seduzir os apreciadores de arte, numa exposição a inaugurar a 2 de fevereiro, pelas 14h30m, que poderá ser visitada todos os dias, das 14h30m às 17h30m.

 

Enquadrado nesta temática, o Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março, será enaltecido com uma pequena Tertúlia de Poesia, num sarau que promete momentos de erudição e exaltação de alguns dos maiores Poetas Portugueses.

A procura da conjugação das várias artes como pintura, escultura, poesia e música, foi o mote para esta noite especial.

 

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2013.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *