Gondomar, Sociedade

Jornada Vicarial da Fé em Gondomar

DSC_4776D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, liderou, durante dois dias, a realização da Jornada Vicarial da Fé em Gondomar. A iniciativa, que tem percorrido todas as Vigararias da Diocese do Porto, foi, em Gondomar, acompanhada, durante dois dias, por perto de dois milhares de fiéis.

Primeiro, no dia 23 de fevereiro, houve uma tarde de partilha de testemunhos. Depois, já à noite, a Igreja Paroquial de Fânzeres acolheu a Vigília de Oração. No dia 24, novamente no Pavilhão Municipal de Fânzeres, realizou-se a Eucaristia Solene de encerramento desta Jornada.

A iniciativa, coordenada pela Vigararia de Gondomar, foi uma das formas de assinalar o Ano da Fé. Estas comemorações, iniciadas em outubro de 2012 – data em que passam 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II e 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica – irão terminar a 24 de novembro do corrente ano, último domingo do Ano Litúrgico.

Das inúmeras presenças nos dois dias desta Jornada Vicarial, referência, além de D. Manuel Clemente (Bispo do Porto), para D. João Lavrador (Bispo Auxiliar), o Padre Álvaro Rocha (Vigário da Vara) e, também, Valentim Loureiro, Presidente da Câmara de Gondomar, que esteve acompanhado dos Vereadores Fernando Paulo, Joaquim Castro Neves e Arménio Martins.

Até quase ao final do ano estas Jornadas Vicariais prosseguem por toda a Diocese.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *