Santa Maria da Feira, Sociedade

Imaginarius convida comunidade a participar no “Baile das Bicicletas” em Santa Maria da Feira

bicicletas velhas1“Baile das Bicicletas” é um projeto original, que será apresentado no Festival Imaginarius’13 e contará com a participação da comunidade feirense (maiores de 16 anos). O primeiro encontro realiza-se no dia 2 de março (sábado), às 14h00, no antigo matadouro municipal. Todos aqueles que tenham vontade de pedalar e de imaginar devem comparecer e trazer a sua bicicleta. No mesmo dia, hora e local, abre o centro de recolha de bicicletas velhas e usadas.

 

Partindo da ideia base de que o uso da bicicleta é uma forma própria e alternativa de habitar a cidade, permitindo uma relação mais direta com o mundo e introduzindo uma dimensão mais humana na relação com o espaço, este projeto integra várias dimensões: social, cultural, económica, desportiva e ambiental. O “Baile das Bicicletas” contará ainda com a participação de crianças de escolas do Concelho.

 

Centro de recolha

Para a concretização deste projeto será necessário proceder à recolha de materiais como: bicicletas velhas e usadas, mesmo as que já não andem; peças de bicicletas (faróis, pedais, rodas, cestos, correntes, buzinas, campainhas, ferros, entre outros); madeiras velhas ou novas; e objetos em ferro ou chapa (torneiras, canos, cordas, cadeiras, bancos, rodas, objetos com rodas, atrelados de bicicleta).

 

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira realiza-se de 24 a 26 de maio, no centro histórico da cidade, numa organização conjunta da Câmara Municipal e empresa municipal Feira Viva.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *