Odivelas, Sociedade

Tertúlia “As Crianças, os Jovens e as Redes Socias” em Odivelas

A3 - tertulia redes sociaisNa sexta-feira, dia 22, decorre pelas 17 horas, no âmbito das Comemorações do Mês Internet Segura, a Tertúlia “As Crianças, os Jovens e as Redes Sociais”, na Casa da Juventude.

 

A tertúlia dirige-se a professores, técnicos e associações de pais e tem como principal objetivo abordar o tema num ambiente informal, abordando questões como a forma como os alunos portugueses se apropriaram dos novos saberes e a forma como os educadores podem contribuir para uma utilização segura da Web, possibilitando a troca de experiências e partilha de conhecimentos entre os oradores e o público participante.

 

A maioria dos adolescentes tem pelo menos uma conta em algum tipo de rede social. A importância das redes sociais na cultura adolescente é cada vez maior e estas fazem parte integrante do seu estilo de vida. Mais do que na era do conhecimento, vivemos na era da comunicação digital, do acesso imediato à informação contínua.

 

A Tertúlia conta com a presença de Ana Jorge, do Centro de Investigação Media e Jornalismo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/ UNL, de Nuno Moreira, do Projeto Internet Segura da Fundação da Ciência e da Tecnologia e especialistas da Microsoft Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *