Cultura, S. João da Madeira

Escritor Manuel Córrego abre ciclo temático sobre autores sanjoanenses em S. João da Madeira

Manuel Córrego“O Fundo Local e os seus Autores” é o título do ciclo temático que se inicia nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira. Com início às 21h30, a primeira sessão tem como convidado o escritor Manuel Córrego, um dos mais premiados nomes das letras sanjoanenses.

 

Um dos principais objetivos desta iniciativa é homenagear os autores representados no fundo local da Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, contribuindo para preservar a História e o património documental de S. João da Madeira e torná-lo visível e acessível a toda a comunidade.

 

Dessa forma, valoriza-se uma importante parte da história da cidade, por intermédio dos documentos produzidos ao longo do tempo. Mas pretende-se também divulgar o projeto de Digitalização e Disponibilização Pública do Fundo Local da Biblioteca Municipal, nomeadamente o acesso digital às obras e aos seus autores, projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

 

Nesse âmbito, muitas obras de autores sanjoanenses e edições anteriores de publicações periódicas de S. João da Madeira estão disponíveis através do blogue da Biblioteca Municipal na internet, no separador “Fundo Local Digital”

 

Manuel Córrego, autor que abre este ciclo, dedicou-se à encenação e criação dramática, assim como ao jornalismo, sendo diretor do semanário ”O Regional”. Conquistou o prémio Ler-Círculo de Leitores, com o seu primeiro romance: “Campo de Feno com Papoilas” (1998). Tem recebido várias outras distinções, designadamente na área da escrita para teatro.

Nesta primeira sessão de “O Fundo Local e os seus Autores”, será realizada a leitura encenada de excertos da peça “A Rainha e o Cardeal”, seguindo-se a apresentação do autor pela professora Cristina Marques.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *