Cultura, Mangualde

Mostra de pintura «Reflexos do Âmago» em Mangualde

CerejaCom o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, estará patente na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves a mostra de pintura de António Tavares, intitulada «Reflexos do Âmago», de 4 a 29 de março. A mostra é de entrada livre e o comissariado ficará a cargo de Susana Amaral. Os trabalhos poderão ser visitados dentro do horário de funcionamento da Biblioteca, ou seja, às segundas-feiras das 14h00 às 19h00, de terça a sexta-feira das 9h30 às 19h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

«Reflexos do Âmago» fixam maneiras de ver, de colocar a tónica em sentimentos, em atitudes que não refletem apenas e só o âmago do autor, mas o de todo o qualquer um que as quiser captar. Na realidade, a temática de cada acrílico, de cada carvão, de cada fotografia insinua mensagens e códigos que interpelam e convidam o observador a procurar o seu próprio reflexo.

 

Após alguns anos de ausência, António Tavares volta à terra natal e à Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves para expor os últimos trabalhos da sua produção plástica. As obras em exposição abandonam a linha tendencialmente cubista dos períodos iniciais e inscrevem-se na linha estética de expressionismo figurativo. O mangualdense António Tavares expôs já individual e coletivamente no Museu Nacional de Grão Vasco, Museu Soares de Albergaria, Finalmente Bar, Oxygen Caffé, Casa da Cultura de Coimbra, Biblioteca Dr. Lobo Antunes e regressa agora à Biblioteca Dr. Alexandre Alves. Algumas das suas obras fazem parte de coleções particulares espalhadas por Lisboa, Porto, Faro, Viseu, Guimarães, Mangualde e também no estrangeiro, como Paris e Newark.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *