Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim apoia Campanha “Procuram-se Abraços”

Município apoia Campanha Procuram-se AbraçosO município da Póvoa de Varzim aderiu e apoia a Campanha “Procuram-se Abraços” 2013 da Mundos de Vida.

A Cerimónia de Apresentação Pública da Campanha decorreu no dia 7 de fevereiro, na cidade de Guimarães, e visa prosseguir com a captação e formação de uma nova geração de famílias de acolhimento de crianças.

Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Ação Social, esteve presente na sessão, transmitindo o apoio total da autarquia poveira a esta causa.

Assim sendo, para além da divulgação da imagem e vídeos da Campanha utilizando todos os nossos meios, nomeadamente, portal municipal, mupis e outdoors, a Câmara Municipal já iniciou a distribuição de panfletos informativos por todas as escolas E.B. 2/3 do concelho.
Poderá visualizar os vídeos da Campanha através das seguintes ligações:

1 – Vídeo de sensibilização: http://www.youtube.com/watch?v=Ka-5DLasbyM (Olá, eu sou a Marisa)

2 – Vídeo de motivação: http://www.youtube.com/watch?v=nCvTV36gzl8 (O Preço da Felicidade)

 

A Campanha “Procuram-se Abraços” 2013 será divulgada em outdoors, em folhetos, em spots nas rádios e através de vídeos nas redes sociais, e vai estar na rua durante dois meses, nos concelhos de Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso, V, N. de Famalicão, Guimarães, Vizela, Barcelos e Esposende. Esta campanha é realizada em nome do direito de uma criança crescer numa família, num contexto que nos interpela a agir. De facto, em Portugal, 8.500 crianças vivem em instituições, quando muitas poderiam crescer melhor no seio de uma família de acolhimento.

Ao aproximar dos 25 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, acreditamos que cada vez mais portugueses – um dos povos mais solidários do mundo – vão assumir esta causa como sua.

 

Recorde-se que, em janeiro de 2011, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim estabeleceu um protocolo de colaboração com a Mundos de Vida, Associação para a Educação e Solidariedade, de Lousado.

Assim sendo, o município passou a integrar a “Rede Procuram-se Abraços” que visa promover o direito de cada criança crescer numa família, desenvolver ações que garantam uma parentalidade positiva e reconhecer e estimular a comunidade para responder à necessidade de se criar e desenvolver uma nova geração de famílias de acolhimento de qualidade que possam cuidar e educar crianças que necessitem viver temporariamente fora da sua família biológica.

Andrea Silva considera que, tal como a Mundos de Vida, o município tem todo o interesse em desenvolver políticas de promoção dos direitos das crianças e responder às necessidades destas e das suas famílias, em particular daquelas que se encontram em situação de maior risco e vulnerabilidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *