Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim dispõe de novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia

Município dispõe de novo Centro de Recolha Oficial de Animais de CompanhiaFicou ontem, 14 de fevereiro de 2013, assinalada a abertura oficial do CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, com a visita de Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal.

O Vice-Presidente anunciou que “nesta altura, o Município da Póvoa de Varzim tem umas instalações devidamente certificadas e que foram já vistoriadas pela Direção Geral de Veterinária. Está localizado nas instalações do Horto Municipal, tem 14 celas, uma parte para os infetocontagiosos e animais perigosos, a zona do gatil e o local onde estará o nosso veterinário residente, José Carlos Guimarães”.

Aires Pereira explicou que o CROAC “é um espaço com a dignidade que os animais merecem, que vem substituir um Canil existente mas com condições precárias, quer físicas quer em número de celas, o que obrigava a recorrer a outras instituições para albergarem os animais. Gastaram-se perto de 170 mil euros para criar estas instalações que já eram uma necessidade há muito tempo. Aproveitamos e fizemos também um gatil”, esclareceu.

O Vice-Presidente constatou que “não existem muitos animais abandonados no concelho”, esclarecendo que “há muitos anos que o Município iniciou um projeto para recolha de animais abandonados e é muito difícil, hoje, na Póvoa de Varzim, surgirem este tipo de problemas. O que acontece frequentemente é as pessoas virem entregar os animais ao Canil”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *