Gondomar, Sociedade, Turismo

“Festa do Sável e Lampreia” no Porto Canal – Gondomar

DSC_4667A 22.ª edição da “Festa do Sável e da Lampreia” esteve, no dia 14 de fevereiro, em destaque no “Porto Canal”. Ricardo Couto, que coordena as emissões do programa “Grande Manhã”, teve como convidado o Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar.

Fernando Paulo, além de divulgar as principais iniciativas relacionadas com a “Festa do Sável e da Lampreia”, ainda abordou outras temáticas relacionadas com o Concelho de Gondomar.

A “Festa do Sável e da Lampreia” começa já amanhã. Iniciativa do Pelouro de Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, esta 22.ª edição conta com a participação de 17 unidades de restauração.

O Vereador da Câmara de Gondomar destacou que, primordialmente, se pretende, com o evento, “divulgar as potencialidades gastronómicas do Concelho”. Mas, além disso, complementou, “também se assegura a promoção da economia local e dos restaurantes de Gondomar”.

Durante a conversa houve ainda tempo para se falar do “Fim de Semana Gastronómico” (que se realiza entre os dias 8 e 10 de março, no Multiusos Gondomar “Coração de Ouro”), além de Ricardo Couto fazer questão de, um a um, elencar todos os restaurantes que participam na iniciativa.

A apresentação pública da “Festa” realiza-se no dia 15 de fevereiro, a bordo de um barco, em Ribeira de Abade (Valbom). Depois, no dia 6 de março, no Auditório Municipal, realiza-se a prova de “Lampreia à Bordalesa” e “Sável Frito”. Ainda antes do final da “Festa”, nos dias 8, 9 e 10 de março, o Multiusos receberá o “9.º Fim de Semana Gastronómico – Sável e Lampreia, um Sabor D’Ouro”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *