Desporto, Vila Real de Santo António

UEFA destaca qualidade das infraestruturas do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Seleção Nacional Futebol_Sub-16A Seleção de Portugal sub-16 de futebol conquistou, esta terça-feira, o Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 (masculinos), disputado no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, ao bater a Holanda por 2-1, terminando desta forma a prova só com vitórias.

 

A competição atraiu até Vila Real de Santo António «olheiros» de todo o mundo e de vários emblemas mundiais, tendo o comité da prova destacado a qualidade da organização vila-realense e elogiado as instalações do Complexo Desportivo de VRSA, já procuradas por equipas de topo mundial.

 

Para a autarquia vila-realense, a escolha do município para esta competição – organizada pela Federação Holandesa de Futebol e apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol – é também sinal do reconhecimento do trabalho de promoção do seu Complexo Desportivo e da notoriedade desta estrutura junto dos centros de decisão do futebol.

 

Depois de bater a Escócia (3-1) e a Áustria (2-1), o conjunto das quinas comandado por Hélio Sousa sai deste Torneio de Desenvolvimento da UEFA cem por cento vitorioso.

 

Na final com sabor português, a Holanda ainda se adiantou no marcador, aos 54 minutos, graças ao tento de Ezra Walian, mas, 10 minutos depois, Alexandre Silva repôs a igualdade. Aos 73 minutos, Pedro Delgado deu a Portugal a vantagem que perdurou até ao final do encontro disputado em VRSA.

 

Desta quinta-feira (14 fevereiro) a domingo (17) é a vez de se disputarem os torneios femininos. Tal como nos masculinos, terão a forma de torneio quadrangular e voltam a juntar as seleções de Portugal, Holanda, Escócia e Áustria.

 

Estima-se que cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 traga ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 30 elementos (jogadores, equipa técnica e staff) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados nas unidades hoteleiras do concelho.

 

 

 

Sobre o Complexo Desportivo de VRSA

 

O Complexo Desportivo de VRSA é um centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), desde 2002, e está classificado como Centro de Preparação Olímpica, desde 2004. É igualmente sócio-honorário da Associação de Futebol do Algarve.

 

É palco frequente de treino de seleções e formações nacionais e internacionais, recebendo ainda eventos periódicos como o «Mundialito» de futebol infantil, a corrida internacional «X Milhas do Guadiana» ou a «Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo».

 

 

 

Horários dos jogos / Seleções femininas:

 

14/2: 11.00 Portugal-Scotland

14/2: 14.00 Netherlands-Austria

17/2: 11.00 Austria-Scotland

17/2: 14.00 Netherlands-Portugal

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *