Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Crianças alertadas para Cidadania e Igualdade de Género na Póvoa de Lanhoso

De modo a sensibilizar para o respeito pelos direitos humanos, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e do LocalDiguais, volta às escolas para continuar a sensibilizar as crianças sobre Cidadania e Igualdade de Género.

 

Desconstruir preconceitos, estereótipos de género e promover a igualdade enquanto direito fundamental são alguns  dos objetivos. Desta vez, estas ações realizam-se nos dias 14, 15, 18 e 19 de fevereiro, das 10h30 às 11h30 e das 11h00 às 12h00, na EB1/JI da Póvoa de Lanhoso pertencente ao Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, sendo destinadas a alunos e alunas do 1º ciclo.

 

Estas ações de sensibilização e de informação terão continuidade noutras escolas do concelho, durante os meses de março e de abril, dinamizadas pela coordenadora técnica do SIGO sobre estas e outras temáticas pertinentes e emergentes na nossa sociedade.

 

A sensibilização é uma das vertentes do trabalho que é desenvolvido pelo SIGO, já que esta resposta municipal proporciona ainda apoio e acompanhamento a pessoas vítimas de violência doméstica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *