Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Festa de Carnaval animou a população sénior na Póvoa de Lanhoso

Festa de Carnaval 2013 aCerca de 260 pessoas participaram na Festa de Carnaval promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso no Auditório de Fontarcada. Esta iniciativa dirigiu-se sobretudo à população sénior utentes de IPSS’s e Centros de Convívio do concelho, mas também aos seus familiares e amigos. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, também esteve presente.

 

Esta iniciativa procurou promover uma tarde de animação e de confraternização ao mesmo tempo que mantém viva uma tradição. Estiveram representados nesta Festa o Centro Social de Serzedelo, o Centro Social de Taíde, o Centro Social de Monsul, o Centro Social de Calvos, a Casa de Trabalho de Fontarcada, a Assis, a Em Diálogo, a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso e os Centros de Convívio de Esperança, Vilela, Friande, São João de Rei e Fontarcada.

 

Amélia Coelho, 70 anos, de Verim, foi mascarada de “amante” e participou numa breve dramatização de um casamento e de um batizado protagonizado por utentes da Em Diálogo. “Demorou oito dias a preparar isto”, confessou, dizendo que a Festa estava divertida. “Gosto muito de dançar, em qualquer lado. O convívio também é muito bom. Gosto destas iniciativas e apareço sempre”, referiu.

 

As pessoas participantes aceitaram o repto de se apresentarem disfarçadas de modo a dar outro colorido ao sempre muito concorrido Baile de Máscaras. António Gonçalves, 71 anos, de Fontarcada, também foi vestido a rigor. “Fizemos as roupas com a ajuda da coordenadora [do Centro de Convívio de Fontarcada] e é bonito estarmos mascarados”, referiu, salientando: “É a primeira vez que venho, porque o Centro de Convívio ainda não tem um ano de existência. É bom podermos participar. Acho bem o convívio. Chegando a uma certa idade, estando reformados, podemos aproveitar um bocadinho da vida”.

 

Esta Festa de Carnaval foi uma das inúmeras propostas que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso (em colaboração com as IPSS’s e os Centros de Convívio locais) promove com o objetivo de promover e de incentivar o envelhecimento ativo. A próxima iniciativa deverá realizar-se em abril para assinalar o Dia Mundial da Dança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *