Cultura, Entroncamento

Exposição “Penafiel em Fotografia – Ontem e Hoje” no Entroncamento

Expo-Penafiel-A3-1

No próximo dia 16 de fevereiro, sábado, às 14h00, será inaugurada a exposição intitulada: “Penafiel em Fotografia – Ontem e Hoje”, na Galeria Municipal.

 

A referida exposição resultou de uma iniciativa conjunta entre o Pelouro da Cooperação Externa e Geminações da Câmara Municipal de Penafiel e o Pelouro homónimo do Município do Entroncamento. Tem como objetivo promover uma exposição itinerante que percorra os municípios com os quais Penafiel está geminado, como é o caso do Município do Entroncamento.

 

Nesta mostra estarão patentes trabalhos de 10 artistas. Maria Carla Pinto Fernandes, “Hostaskin”, foi a concorrente que obteve maior número de fotografias selecionadas.

 

A mostra fotográfica conta com 20 trabalhos. Cada artista apresenta duas das suas obras. Estas têm como finalidade dar a conhecer o Concelho de Penafiel, através da captação de imagens variadas, num percurso traçado entre as diversas típicas de Penafiel, repletas de História e de histórias, paisagens deslumbrantes, monumentos seculares, e ainda retalhos de tradições, costumes, artes e ofícios das gentes do lindíssimo Concelho do Norte do País com o qual o jovem Concelho do Entroncamento se geminou em 17-11-1991.

 

A Exposição “Penafiel em Fotografia – Ontem e Hoje” estará presente ao público de 17 a 24 de fevereiro de 2013, das 14h30 às 17h30, na Galeria Municipal do Entroncamento.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *