Sociedade, Vila Real de Santo António

Escola do Conselho Nacional de Juventude reúne dezenas de associações juvenis em VRSA

Cartaz_Escola de Desenvolvimento Juvenil do Conselho Nacional da JuventudeVila Real de Santo António recebe, entre os dias 22 e 28 de fevereiro, a III Escola de Desenvolvimento Juvenil (EDJ) do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), um espaço de excelência para o tecido associativo e para a partilha de experiências e sinergias entre estruturas juvenis.

 

Em 2013, a escola irá apostar na oferta de três cursos de formação de formadores, dirigidos a jovens entre os 18 e os 30 anos, nas áreas da Educação para os Direitos Humanos, da Educação não Formal e da Educação para a Saúde.

 

Com a duração de uma semana, as formações irão juntar em Vila Real de Santo António dezenas de jovens oriundos de várias regiões do país e integram, em paralelo, um programa social e de animação em diversos pontos do município.

 

Os cursos têm como público-alvo os jovens e trabalhadores juvenis que estão em condições de agir para a construção de uma democracia pluralista e inclusiva.

 

As formações são igualmente uma oportunidade para aumentar as redes de proximidade entre o CNJ, as associações juvenis e estudantis, bem como os institutos públicos que tutelam a área da juventude, da educação e da saúde.

 

De forma a expandir o evento à comunidade em geral, as três ações de formação programadas contemplam um conjunto de sessões com entrada livre.

 

A Escola de Desenvolvimento Juvenil (EDJ) do CNJ promove cursos de formação de formadores desde 2006, sendo atualmente o espaço de maior visibilidade na área da Educação Não Formal em Portugal.

 

A edição de 2013 é organizada pelo Conselho Nacional de Juventude, em parceria com a Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e com a Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António.

 

O prazo de inscrição para as diversas formações termina no dia 10 de fevereiro. As inscrições podem ser efetuadas aqui:

https://docs.google.com/a/cnj.pt/spreadsheet/viewform?formkey=dEt3clp2MHVtNXNlU3QxNk1zakR1dWc6MQ#gid=0

 

 

 

Formações:

 

– Educação Não-formal (objetivo: compreensão sobre o papel da formação e dos formadores no contexto português de trabalho juvenil)

 

– Educação para os Direitos Humanos (objetivo: desenvolvimento de competências no âmbito da EDH a nível local e nacional em Portugal)

 

– Educação para a Saúde (objetivo: desenvolvimento de competências no âmbito da área de educação para a saúde e estilos de vida saudáveis)

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *