Estremoz, Sociedade

Cordão Humano pela Paz em Evoramonte, Estremoz

image007No próximo dia 26 de maio de 2013, das 9h00 às 18h00, no Centro Histórico de Evoramonte, irão realizar-se as comemorações do 179º Aniversário da Assinatura da Convenção de Evoramonte, organizadas pelo Grupo de Cicloturismo Kit’s Rolantes de Evoramonte, em parceria com a Câmara Municipal de Estremoz, a Junta de Freguesia de Evoramonte e as restantes coletividades locais, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e pela Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Para assinalar esta importante data, vai ser organizado um Cordão Humano ao longo da muralha do castelo de Evoramonte, sendo necessário assegurar a participação de cerca de mil (1000) pessoas.

Os participantes estarão ligados entre si de mãos dadas, de forma a completar todo o perímetro muralhado de Evoramonte e cada pessoa irá ter um balão, que será largado em simultâneo com os restantes. Os balões serão vermelhos e verdes, as cores da Bandeira Nacional, e brancos, simbolizando a paz.

A inscrição tem um preço simbólico de 2 euros e confere o direito a uma T-shirt e a um passeio cativo em balão de ar quente. As inscrições são limitadas a 1050 participantes, podendo ser efetuadas até dia 19 de maio junto do Grupo de Cicloturismo Kits Rolantes de Evoramonte ou na internet.

Para mais informações sobre o programa e inscrições, consultar o site www.cordaohumanopaz.com.

Não perca esta oportunidade de conhecer Evoramonte e de participar nesta iniciativa única que comemora a paz assinada, em 26 de maio de 1834, naquela vila do concelho de Estremoz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *