Desporto, Odivelas

Seleção brasileira de corfebol estagia em Odivelas onde defronta a seleção portuguesa

A seleção brasileira de Corfebol está a realizar um estágio em Portugal, mais propriamente em Odivelas, até ao dia 18 de fevereiro, tendo em vista o apuramento para o Campeonato do Mundo desta modalidade.

 

Criada recentemente, esta Seleção desloca-se a Portugal para um intenso programa de formação e treino, liderado pelo Prof. Jorge Alves – Formador da Federação Portuguesa de Corfebol e da Federação Internacional de Corfebol.

No dia 11 de fevereiro, às 15 horas, a seleção brasileira tem uma receção oficial nos Paços do Concelho de Odivelas, na qual vão estar presentes representantes da Câmara Municipal de Odivelas, do IPDJ, da Embaixada do Brasil, da Federação Portuguesa de Corfebol, da Federação do Estado do Rio de Janeiro e da Federação Internacional de Corfebol.

 

Para o dia 17 de fevereiro está programado um jogo entre Portugal e Brasil, que irá decorrer no Pavilhão do Ginásio Clube de Odivelas, às 19 horas. A entrada é livre. Este jogo caracteriza-se pelo facto de ser a primeira vez que estas duas seleções se defrontam.

 

Com esta iniciativa pretende-se criar sinergias entre os dois países e contribuir para o crescimento e desenvolvimento do trabalho que tem vindo a ser implementado pela recentemente criada Federação de Corfebol do Estado do Rio de Janeiro.

 

O Corfebol é no nosso país uma modalidade em crescimento que tem vindo, nos últimos tempos, a ganhar espaço com o trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Corfebol, não só pelos motivos desportivos em geral, mas também porque é a única modalidade em que homens e mulheres estão ao mesmo nível e jogam em parceria na mesma equipa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *