Cultura, Póvoa de Varzim

Aprender descobrindo mais um pouco da cultura poveira na Póvoa de Varzim

Aprender descobrindo mais um pouco da cultura poveira“À descoberta aprender descobrindo” é o mote da 2ª Tertúlia do Projeto LER+ Mar, que irá realizar-se no dia 15 de fevereiro, sexta-feira, às 21h00, no “Museu do Mar”, em Aver-o-Mar.

 

Sinopse

Dando continuidade ao ciclo de tertúlias, das quais à conversa foi a primeira; partimos agora à descoberta, abordando mais um aspeto da cultura local – a emigração. A coragem de partir, perseguindo um sonho é o mote para a partilha de vivências e testemunhos dos intervenientes.

Esta tertúlia terá os testemunhos de Alberto Eiras, Armando Marques e Manuel Gomes da Torre, contando ainda com a presença de Luís Diamantino, Vereador da Educação e Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Noel Miranda, Diretor do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Rocha Peixoto.

A comunidade está desde já convidada a Aprender Descobrindo mais um pouco da cultura poveira.

 

O Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Rocha Peixoto, em parceria com a biblioteca escolar, implementou o Projeto LER+ Compensa, com o objetivo de contribuir para melhorar os níveis de literacia da população adulta. Neste contexto, foi celebrado um protocolo com o município da Póvoa de Varzim, visando o desenvolvimento pessoal e social da comunidade local, numa perspetiva integrante e integradora, subjacente à aprendizagem ao longo da vida.

LER + mar porque a Póvoa de Varzim é uma terra de mar e o mar é o horizonte infinito para onde as leituras nos transportam. E Ler é aprender, é saber, é conhecer, é descobrir.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *