Cultura, Trofa

2º Edição do Festival de Teatro Amador da Trofa em cena a 16 e 24 de fevereiro e 2 de março

A Câmara Municipal da Trofa já está a preparar a segunda edição do Festival de Teatro Amador, depois do sucesso da iniciativa anterior.

 

Nesta 2ª edição, a Câmara Municipal da Trofa descentraliza novamente as atuações, e as três peças de teatro a exibir, irão estar em três freguesias diferentes, sendo elas S. Martinho de Bougado, Muro e Alvarelhos.

 

A primeira peça em cena será o musical “ O Rei Leão”, apresentada pela ACRESCI, Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai, no dia 16 de fevereiro, pelas 21h00, no Parque Nossa Senhora das Dores. Este musical está ainda inserido nas comemorações da semana da juventude 2013, incluída no projeto de dinamização e Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, abrangido pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros”, no âmbito do instrumento de Politica “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, na Operação 4- Apoio e Ação Social, Promoção de Saúde e Desporto, atividade Semana da Juventude.

 

No fim de semana seguinte, 24 de fevereiro, subirá ao palco a peça “Guerra aos Nunes”, interpretada pelo Teatro Popular de Carapeços, pelas 16h00, no salão paroquial do Muro. Este grupo de teatro amador foi fundado em 1996, e tem sede em Barcelos. Desde sempre que tem como princípio orientador a apresentação de peças teatrais de cariz popular, sem prescindir no entanto de um rigor técnico e de textos de qualidade. Além de peças de teatro este grupo apresenta ainda recitais de poesia. De salientar será ainda a questão de apresentarem apenas autores de língua portuguesa.

 

Com o início do mês de março, a Autarquia Trofense apresenta a terceira e última peça de teatro desta 2ª edição do Festival Amador de Teatro. Esta peça será apresentada a 2 de março, pelas 21h00, no Salão Paroquial de Alvarelhos. O grupo de Jovens de São Mamede do Coronado apresenta “Um Violino no telhado”, trata-se de um musical que já conquistou milhares de pessoas em todo o mundo através da sua mensagem universal de amor, fé e tradição de tolerância.

 

Esta peça irá transportar todos os presentes ao coração da Rússia e dos costumes judaicos, num ambiente pobre e de perseguição, mas de valores.

 

A Edilidade Trofense convida assim todos os Trofenses a marcarem presença neste Festival e deslumbrarem-se com as peças apresentadas. A entrada em todas as peças é gratuita.

 

Com esta nova edição deste Festival, a Autarquia aposta no fomento do gosto pelo teatro, procurando levar estas iniciativas a todas as freguesias.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *