Cultura, Trofa

“Ler não custa nada, mesmo nada” e “Mercado de Livros” vão marcar Semana da Leitura 2013 na Trofa de 18 a 22 de fevereiro

De 18 a 22 de fevereiro decorre na Trofa a Semana da Leitura 2013, promovida pela Câmara Municipal da Trofa e com a participação dos Agrupamentos Escolares do Concelho.

 

Este ano, e inserida na Semana da Leitura 2013, a Autarquia Trofense promove a atividade “Ler não custa nada, mesmo nada”, que incentiva os Trofenses a partilharem e doarem os seus livros e revistas.

 

Assim, até ao próximo dia 9 de fevereiro, a comunidade Trofense foi desafiada a partilhar e a doar os seus livros ou revistas, entregando-os nos pontos de recolha estabelecidos, ou seja na Casa da Cultura e nas bibliotecas da Escola Secundária da Trofa, da EB2/3 Napoleão Sousa Marques, da EB2/3 de Alvarelhos e da EB2/3 de S. Romão do Coronado.

 

Posteriormente a esta recolha, – que está já a superar as expectativas, tendo sido entregues até ao momento uma significativa quantidade de livros e revistas, –  decorrerá de 18 a 22 de fevereiro o “Mercado de livros”, na Casa da Cultura.

 

Este “Mercado de livros” irá possibilitar aos visitantes escolher entre os livros e revistas expostos, alguns exemplares de forma gratuita.

 

A Autarquia Trofense desafia ainda a que ao entregarem os seus livros as pessoas deixem uma pequena dedicatória/mensagem nos mesmos para o próximo leitor.

 

O convite à entrega dos livros para este Mercado continua até ao próximo dia 9 de fevereiro nos pontos de recolha definidos.

 

Com a promoção desta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa procura envolver de forma geral toda a comunidade nas suas atividades, enquanto procura incentivar à leitura, à partilha e ao intercâmbio de livros.

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *