Educação, Trofa

Trofa vai inaugurar 15ª Biblioteca Escolar da Rede Local na EB1/JI de Estação-Muro a 20 de fevereiro

Pretendendo fomentar o gosto pela leitura, e procurando dotar os estabelecimentos de ensino do Concelho de todas as infraestruturas essenciais, a Câmara Municipal da Trofa continua a alargar a rede de bibliotecas escolares do Concelho, inaugurando já a 20 de fevereiro a 15ª biblioteca da rede local, neste caso a Biblioteca Escolar da EB1/JI de Estação Muro.

 

Esta nova estrutura surge fruto de um investimento de mais de 15 mil euros em equipamentos, fundo documental e mobiliário.

 

A inauguração está marcada para 20 de fevereiro, pelas 10h30 e vai dinamizar todas as crianças daquele estabelecimento de ensino.

 

De recordar que a rede de bibliotecas escolares da Trofa está distribuída pelas oito freguesias do Concelho.

 

Esta nova Biblioteca Escolar na EB1/JI de Estação – Muro foi criada com financiamento disponibilizado pelo Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação e surgiu no âmbito de uma Candidatura elaborada pela Câmara Municipal da Trofa e pelo Agrupamento de Escolas do Coronado.

 

O fundo documental da Biblioteca Escolar de Estação, que inclui livros, CD’s, DVD’s, VHS’s e jogos, foi tratado e organizado pelos técnicos da Biblioteca Municipal prof. Dr. António Cruz, e estará a partir de 20 de fevereiro, ao serviço de toda a comunidade escolar.

 

Face à importância deste momento para a freguesia e para a Escola local, a Câmara Municipal da Trofa convida todos os pais, bem como a população em geral, a marcar presença nesta iniciativa.

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Biblioteca Prof. António Cruz

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

email| arquivo@mun-trofa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *