Santa Comba Dão, Sociedade

Tomada de posse da Associação de Estudantes da Profiacademus em Santa Comba Dão decorreu a 01 de Fevereiro

Profiacademus_Tomada_Posse 009Pelas 15 horas do passado dia 01 de Fevereiro, Sexta-feira, decorreu a tomada de posse da Associação de Estudantes da Profiacademus – Escola Profissional de Santa Comba Dão, eleita a 13 de Dezembro de 2012.

 

A cerimónia decorreu no campo de jogos da instituição de ensino e contou com as presenças de António José Correia, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e Director Executivo da Profiacademus, António Venâncio, Director Pedagógico da Profiacademus, pessoal docente e não docente e demais alunos.

 

A sessão solene iniciou-se com a leitura da acta da acção, seguida pela tomada de posse e assinatura da mesma pelos elementos constituintes da Mesa da Assembleia Geral, órgão que daria posse aos elementos da Direcção da Associação de Estudantes.

 

Após o momento solene, tiveram lugar os habituais discursos.

 

No seu discurso, António José  Correia, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e Director Executivo da Profiacademus, saudou os elementos eleitos da Mesa da Assembleia Geral e da Direcção da Associação de Estudantes referindo que a criação desta Associação é um marco importante para a instituição de ensino e para todos os alunos.

 

Referiu, igualmente, que esta Associação tem todas as condições para ser a voz e o rosto de todos os alunos, não só no que se refere à realização de actividades, mas também, e sobretudo, para denunciar e apoiar as situações menos positivas que possam surgir na vida da Escola e na vida dos colegas.

 

António José Correia salientou, ainda, que a Administração da Escola apoiará, dentro da sua capacidade financeira, as actividades culturais, recreativas, desportivas e sociais que a Associação queira realizar e que dão visibilidade à Escola.

 

A terminar a sua intervenção, deu os parabéns aos elementos eleitos e aos docentes que incentivaram e apoiaram os alunos nesta iniciativa.

 

António Venâncio, Director Pedagógico da Profiacademus, salientou o empenho e a vontade que os alunos demonstraram em querem participar na vida quotidiana do estabelecimento de ensino referindo que a Associação de Estudantes é uma estrutura representativa dos alunos da Profiacademus à qual compete, entre outros objectivos: a elaboração de um plano de actividades, representar todos os estudantes e defender os seus interesses, promover a formação cívica, física, cultural e científica dos seus membros, defender e promover os valores e contribuir para a participação dos seus membros na discussão dos problemas educativos.

 

Desta Associação, António Venâncio, espera a preocupação do cumprimento integral dos objectivos e competências para os quais este órgão foi criado e expressou, publicamente, a vontade da instituição de ensino em colaborar com a Associação de Estudantes em tudo aquilo que for possível.

 

Cremildo Pires, Presidente da Direcção da Associação de Estudantes da Profiacademus, iniciou a sua intervenção agradecendo a presença de todos, em particular do Vice-Presidente da Câmara Municipal e do Director Pedagógico da Profiacademus, reiterando que a Associação irá desempenhar, da melhor forma possível, a função que lhe foi confiada pelos restantes alunos.

 

Expressou, ainda, a esperança de que a comunidade escolar possa colaborar directamente com a Associação de modo a que a mesma se possa tornar um marco e um orgulho da Profiacademus e contribuir para a melhoria da instituição de ensino e visibilidade no seio da comunidade local.

 

Durante a tarde, registou-se, ainda, a realização de um conjunto de actividades constituídas pela mostra de danças tradicionais de São Tomé e Principe, dinamizadas por alunos do curso de Animação Sócio-Cultural, música, canto, dança coreografada e dois desfiles de moda organizados pelos elementos constituintes da Associação de Estudantes.

 

A Associação de Estudantes da Profiacademus é, assim, constituída pelos seguintes elementos:

 

Direcção:

Presidente – Cremildo Pires

Vice-Presidente – Fernando Cláudio

Vogal 1 – Jussara do Rosário

Vogal 2 – João Paulo

Secretário – Mayelson Sousa

Secretária – Yarin Monteiro

Tesoureiro – Kevin Santos

 

Mesa da Assembleia Geral:

Presidente – Maria Campos Santos

Vice-Presidente – Ana Cristina Ferreira Duarte

Secretário – Rodrigo Daniel Jesus Antunes

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *