Educação, Marinha Grande, Sociedade

Crianças celebram Carnaval na sexta-feira na Marinha Grande

Carnaval2012_33Cerca de mil crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º Ciclo do ensino básico das freguesias de Marinha Grande e Moita irão participar no Desfile de Carnaval promovido pela Câmara Municipal, a decorrer na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 09h30, no Parque da Cerca, na Marinha Grande.

 

À semelhança das edições anteriores, espera-se muito colorido, alegria e divertimento. Compete a cada escola participante a escolha do(s) tema(s) a apresentar.

 

O programa do Desfile de Carnaval é o seguinte:

 

09h30 | Ordenamento das turmas

10h00 |Início do desfile, no Parque da Cerca (junto ao Arquivo Municipal)

11h00 | Final do desfile (Parque da Cerca)

11h30 | Regresso às escolas

 

Os participantes concentrar-se-ão junto ao Arquivo Municipal, de onde se inicia o desfile em direção à Avenida Infante D. Henrique, Rotunda das Portas Verdes (junto ao Centro Comercial Cristal Atrium), retorno pela Avenida Infante D. Henrique até à Rotunda Rotary Club da Marinha Grande. Daí as crianças regressam ao Parque da Cerca pela mesma avenida.

 

A organização deste evento implica o encerramento durante toda a manhã do dia 8 de fevereiro, dos parques de estacionamento do Parque da Cerca, nomeadamente, atrás do Quartel dos Bombeiros e do Arquivo Municipal e ao longo da Avenida Infante D. Henrique e da Avenida John Beare.

 

Caso as condições climatéricas sejam adversas, o desfile realizar-se-á no Parque Municipal de Exposições, situado na Boavista, Marinha Grande.

 

Crianças de Vieira de Leiria desfilam

 

As cerca de 350 crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico da freguesia da Vieira de Leiria, concentram-se no dia 8 de fevereiro, pelas 10h00, na Escola EB 2/3 Padre Franklin, para desfilar na Rua José Moreira, junto àquele estabelecimento de ensino. A Câmara Municipal assegura o apoio de sonorização que anima o corso carnavalesco das crianças.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *