Mercado

A arte do design assume diferentes formas na EXPONOR

A partir de quinta-feira, e até domingo, tem início a edição conjunta da EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação, Têxteis-lar e Artigos de Casa para a Exportação e da INTERDECORAÇÃO – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde. A oferta variada das 150 empresas presentes motivará, estima a organização, a visita de 20 mil profissionais da decoração e do mobiliário.

 

Como já vai sendo característica da EXPORT HOME, o certame revela as qualidades da indústria nacional de mobiliário, iluminação, têxteis-lar e artigos de casa para a exportação. Ao longo das várias edições tem apoiado manifestações que destacam o design. Esta volta a ser uma prerrogativa.

 

Com a atribuição do prémio Design EXPORT HOME 2013, a AEParedes (Associação Empresarial de Paredes) visa «reconhecer a importância do design em Portugal». Assim, quinta-feira, primeiro dia de feira, o  júri da iniciativa – constituído pelos designers Nuno Sá Leal e Bernardino Ferreira Gomes, bem como pelo arquiteto Vítor Varão – vai visitar e recolher opiniões sobre as empresas de mobiliário, iluminação e têxtil participantes na edição de 2013. A comunicação das empresas vencedoras será realizada sexta-feira, durante a apresentação do projeto Art On Chairs, numa ação do Pólo de Design do Mobiliário de Paredes.

 

Ao longo dos quatro dias das feiras, das 10h00às 19h00, vai estar patente, na galeria do pavilhão 6, a exposição Art On Chairs International Design Competition, assumindo-se como uma «mostra de arte, design e criatividade contemporânea».

 

Estes eventos dedicados ao design, que a EXPORT HOME acolhe, traduzem ainda a importância do setor do mobiliário. Representa 1% do PIB, com mais de 30 mil trabalhadores, e exporta 60% do que produz. Leia estudo da AEP (Associação Empresarial de Portugal) em www.exporthome.exponor.pt.

 

Para mais informações sobre a edição 2013 consultar ainda o site da www.interdecoracao.exponor.pt.

 

 

Informações úteis

(25ª edição) EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para a Exportação

(15ª edição) INTERDECORAÇÃO – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde

Data: 7 a 10 de fevereiro 2013

Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto

Horário: 10h00-19h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *