Sociedade, Vizela

Vizela recebe Alcalde de Caldas de Reis

No âmbito da preparação da geminação com Caldas de Reis, Vizela recebe, no próximo dia 15 de fevereiro, a visita do Alcalde de Caldas de Reis, Juan Manuel Rey.

Na visita participam o Alcalde de Caldas de Reis, Juan Manuel Rey, assim como o diretor do AECT – Galiza Norte de Portugal, João Lirón.

Depois de uma reunião privada entre as partes, terá lugar uma conferência de imprensa conjunta, pelas 11.00h, na Câmara Municipal de Vizela, no edifício do Turismo.

Caldas de Reis é um município de Espanha, na província de Pontevedracomunidade autónoma da Galiza.

À semelhança de Vizela, Caldas de Reis também é um concelho termal, com uma de área 68,50 km² e uma população de 10008 habitantes.

As principais áreas de cooperação da geminação entre Vizela e Caldas de Reis, com o apoio do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, são:

  • Promoção e desenvolvimento do turismo, aproveitando principalmente o potencial dos seus recursos termais, juntamente ao património natural, cultural e histórico de ambos os municípios, através da criação e promoção dos referidos recursos termais, rotas turísticas conjuntas, etc. entre outros instrumentos de cooperação.
  • Potenciação da cultura e gastronomia local, em duas vertentes. Por um lado mantendo o conhecimento, a tradição e a cultura, incluindo a sua vertente gastronómica autóctone. Por outro lado explorando o potencial de desenvolvimento económico que a cultura e a gastronomia têm, assim como o seu evidente vinculo à atividade turística.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *