Sociedade, Vagos

Projeto “Construindo Igualdades” com ações de sensibilização abertas à comunidade em Vagos

Construindo Igualdades é um projeto que resulta de uma candidatura submetida ao Programa Operacional Potencial Humano, no âmbito do eixo 7 – Tipologia de intervenção – 7.2. – Planos para a Igualdade, do Município de Vagos, em parceria com a AD ELO (Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego).

Ao longo do ano de 2013 serão desenvolvidas ações de sensibilização, abertas à comunidade, sobre temas relacionados com igualdade de géneros. Serão efetuadas quatro ações sobre vários temas, com datas a serem, ainda, divulgadas.

Pretende-se, com estas ações de sensibilização, integrar os conceitos e a linguagem associados à Igualdade de Género nos princípios e valores das organizações de forma a refletir estes conceitos nas políticas e procedimentos de gestão, implementar medidas que visem atuar ao nível da segregação horizontal e vertical e outras formas de discriminação associadas ao género, potenciar as competências dos recursos humanos através da inclusão de todas e de todos e promover a visibilidade das boas práticas  junto da cadeia de valor e comunidades locais.

 

As ações, abertas à comunidade, serão as seguintes:

Género e Educação

Workshop sobre a temática do género e da educação para a cidadania, dirigido a pessoas que trabalham com a questão da educação na câmara municipal, bem como para a comunidade envolvente.

Tem por base os Guiões de Educação – Género e Cidadania.

Participação da Professora Cristina Vieira – FPCEUC

 

Parentalidade partilhada

Workshop sobre a temática da parentalidade e como esta situação afeta as mulheres e homens, situação atual e preconceitos existentes.

Participação do projeto Papá dá licença? do movimento Graal – Lisboa/Coimbra

 

Exposição Itinerante “Aspetos históricos dos movimentos feministas”

Exposição pertencente à Associação Lusófona para o Desenvolvimento do Conhecimento” que pretende captar atenção para a evolução da problemática da Igualdade de Género, como tem evoluído e o que tem sido alcançado, mas também para tudo o que é necessário levar a cabo no sentido da mudança deste paradigma social.

 

Pela igualdade de género

Ação de sensibilização com cartazes e folhetos alusivos à  temática, distribuídos internamente na Câmara Municipal e na comunidade em época balnear.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *