Desporto, Gondomar

Campeonato Nacional de Enduro em Gondomar

IMG_0190Gondomar assinalou, a 3 de fevereiro, o “arranque” da edição 2013 do Campeonato Nacional de Enduro. Quase centena e meia de participantes marcaram presença no início da temporada, disputada em Gondomar. Gonçalo Reis e Luís Correia assumiram a liderança das categorias principais. Com um percurso com cerca de 40 quilómetros de perímetro, a prova de início do Campeonato Nacional de Enduro “chamou” muito público à zona adjacente ao Pavilhão Multiusos.

Desportivamente, Gonçalo Reis foi o grande dominador (derrotando o campeão em título da categoria, Luís Oliveira). Na terceira posição, e pela primeira vez a atuar na primeira classe da Elite, ficou Henrique Nogueira. De realçar, ainda, a participação de Hélder Rodrigues na abertura deste Nacional de Enduro. Depois do regresso do “Rali Dakar”, Hélder Rodrigues registou o quarto melhor tempo da prova. Quanto à categoria Elite 2, Luís Correia foi o mais rápido.

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Enduro terá lugar em Góis, no dia 3 de março.

O extenso pelotão realizou três voltas a um percurso com cerca de 40 quilómetros. Além das três passagens cronometradas pelas “especiais” de Cross e Enduro, houve ainda mais duas a contar pela “Extreme” (concebida com recurso a pneus e troncos e aproveitando alguns declives naturais). O “centro” da prova foi o Pavilhão Multiusos, local de secretariado, “Paddock” e Parque Fechado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *