Cultura, Gondomar

Exposições no Auditório Municipal de Gondomar

DSC_4457O Auditório Municipal de Gondomar apresenta, até  ao próximo dia 3 de março, uma exposição partilhada entre Benvindo e Nuno de Carvalho. Pai e filho ocupam as duas principais salas de exposição do Auditório.

Curiosamente, Benvindo de Carvalho foi o primeiro artista convidado a expor no Auditório Municipal de Gondomar. Em 1991, após a inauguração do espaço (e realizada a primeira exposição com Júlio Resende, que dá nome à sala), Benvindo de Carvalho foi o primeiro artista convidado pela Câmara Municipal de Gondomar a apresentar trabalhos no local.

“Mais de duas décadas depois regressei quase ao ponto de partida”, recordou o artista – desejando que, se possível, não seja só daqui a 20 anos que volte a expor em Gondomar.

A inauguração das duas exposições realizou-se no dia 2 de fevereiro. Agora, durante mais de um mês, “há uma excelente oportunidade para se conhecer os interessantes trabalhos de um artista já consagrado e daquele que, pelo pai, também aprendeu a amar a arte”, salientou Fernando Paulo, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar referindo-se às obras de Benvindo e Nuno de Carvalho.

Aproveitando a coincidência de, a seu lado, ter o primeiro artista convidado do Auditório Municipal, Fernando Paulo recordou os 22 anos de muita atividade deste espaço de cultura em Gondomar. “Insistimos, e continuaremos a insistir, em disponibilizar os espaços para os artistas, consagrados ou ainda não, sendo nosso objetivo que todos os Gondomarenses usufruam da cultura nas suas mais distintas vertentes”, destacou o Vereador da Câmara Municipal.

Nascido em 1947 em Cabeceiras de basto, Benvindo de Carvalho formou-se em escultura na Escola Superior de Belas Artes do Porto e na Escola de Artes Soares dos Reis. Expõe escultura, pintura e desenho desde 1965, tendo já realizadas inúmeras exposições individuais e coletivas.

Nuno de Carvalho, que apresenta os seus quadros na Sala B, nasceu em 1979. Desde 2004 que desenvolve trabalho como designer gráfico e diretor criativo. Começou a apresentar, de forma mais continuada, os seus trabalhos desde 2010.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *