Economia, Santa Maria da Feira

Delegação de empresários feirenses à procura de novos mercados em França – Santa Maria da Feira

Dez empresários do concelho de Santa Maria da Feira vão marcar presença, dia 7 de fevereiro, no quinto Encontro Empresarial da Touraine, França, que este ano acolhe 20 empresas portuguesas como convidadas de honra. Os empresários feirenses serão acompanhados pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e pelo vereador que tutela a pasta do Desenvolvimento Económico, Celestino Portela, que têm liderado uma nova perspetiva de atuação do Município no domínio empresarial, centrada na captação de investimento e no apoio à internacionalização das empresas do Concelho.

 

O encontro, que terá lugar em Joué-Lès-Tours, cidade francesa geminada com Santa Maria da Feira, destina-se a diversos setores de atividade, privilegiando o alargamento da rede de negócios, o encontro com novos clientes e fornecedores, e a diversificação da atividade económica.

 

Das 170 empresas presentes neste encontro, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria da Touraine e pelo Portugal Business Club, 20 são portuguesas – dez de Santa Maria da Feira – e as restantes são francesas.

 

Para além de acolher as empresas portuguesas nesta iniciativa, a organização facilita a realização de encontros empresariais, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, durante visitas a realizar a empresas e a locais de interesse na região da Touraine.

 

A delegação feirense será recebida, no dia 6 de fevereiro, pelo cônsul de Portugal, pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Touraine e pelo presidente do Portugal Business Club, no aeroporto de Tours.

 

À semelhança do que tem acontecido com outas missões empresariais já realizadas, nomeadamente à Venezuela e a Moçambique, e dos contactos já encetados com Marrocos, o Município de Santa Maria da Feira volta a assumir o papel de facilitador no encontro de parceiros fora de portas, ajudando as empresas do Concelho a internacionalizar os seus negócios.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *