Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Workshop debate estratégias para o Empreendedorismo na Póvoa de Lanhoso

Workshop“Empreendedorismo – Estratégia Europeia e Apoios Locais” é como se designa o workshop que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o projeto Minhoempreende promovem no próximo dia 8 de fevereiro, a partir das 9h00, no Theatro Club.

 

O Eurodeputado José Manuel Fernandes, que recentemente editou o livro “Sem Fronteiras” (com vista a informar os jovens sobre todos os programas e projetos europeus a eles dirigidos e aos quais se podem candidatar), é um dos convidados para dinamizar esta sessão.

 

É também objetivo deste workshop apresentar o projeto Minhoempreende, que representa um Projeto Âncora da EEC/Estratégia de Eficiência Coletiva MINHO IN, reconhecido como EEC PROVERE, em que a aposta estratégica passa pela valorização do potencial do território de baixa densidade, projetando-se num conjunto de redes empresariais, institucionais e temáticas.

 

O Minhoempreende vem reforçar o trabalho que tem sido desenvolvido localmente e de forma muito próxima irá articular com o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo, que é uma resposta integrada no I eixo de intervenção do projeto Territórios_In –Contratos Locais de Desenvolvimento, através do qual o Município da Póvoa de Lanhoso possibilita, de forma gratuita, informação das medidas de apoio existentes para a criação do próximo emprego bem como apoio para a elaboração de projetos de empreendedorismo local. Durante este workshop será também apresentado o trabalho no âmbito do Territórios_In.

 

O programa prevê, para as 9h00, a receção aos participantes; para as 9h30, a abertura, com intervenções do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e do Presidente do SpinPark, Manuel Mota. Para as 10h00, está prevista a intervenção designada “Estratégia Europeia para o Empreendedorismo Jovem” pelo Eurodeputado José Manuel Fernandes, seguindo-se duas intervenções no âmbito das “Respostas Locais ao Empreendedorismo”: a Administradora da Sol do Ave, Mafalda Cabral, irá abordar o projeto Territórios_In e o Administrador da ADRAVE, Joaquim Lima, irá falar sobre o Minhoempreende. Depois é a vez de serem apesentadas Boas Práticas neste domínio, estando o encerramento previsto para as 11h30.

 

São destinatários jovens do ensino secundário e ou profissional, jovens licenciados ou estudantes do ensino superior, pessoas desempregadas e população, em geral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *