Sociedade, Vagos

“Cumplicidades Sociais” decorreu no Mercado Municipal de Vagos

SAMSUNGDecorreu no sábado passado, dia 26 de janeiro de 2013, o evento “Cumplicidades Sociais”, que esteve aberto ao público, entre as 9h e as 13h, no Mercado Municipal de Vagos.

Nesta ação, a Lojinha Social e ao Banco de Voluntariado estiveram abertos para receber quer os donativos da população (roupas, calçado, brinquedos, jogos, móveis, etc), quer as inscrições dos voluntários que por lá passaram.

Todos tiveram a oportunidade de provar sabores da terra, degustando as características sainhas confecionadas pela Confraria “As Sainhas” e uma deliciosa sopa de legumes, preparada com muita dedicação e com produtos adquiridos no próprio Mercado, pelos alunos do curso profissional de cozinha da Escola Secundária de Vagos, na companhia do Chefe Luis Lavrador.

A solidariedade na entrega de donativos, para a Lojinha Social, foi imensa, excedendo as expetativas.

O evento “Cumplicidade Sociais” voltará a estar presente, no mesmo formato, no último sábado de cada mês, exceto em março, em que ocorrerá no dia 23.

Esta iniciativa, organizada pelo Município de Vagos, conta com o apoio do Agrupamento de Escolas de Vagos, da Confraria “As Sainhas” e do Professor Fernando Batista.

Venha visitar-nos, traga o seu donativo! Tudo o que for entregue será aceite. O que estiver em bom estado será distribuído pelas famílias carenciadas, os restantes donativos serão reciclados.

Ofereça e proteja a Natureza, reciclando!

Juntos vamos conseguir atingir os objetivos deste projeto:

Cumplicidades Sociais

Lojinha Social – traga o seu donativo (roupas, calçado, brinquedos, jogos, móveis, etc) e traga, também, para reciclar o que já não serve para usar.

Banco de Voluntariado – traga a vontade de ser voluntário.

Demonstração Gastronómica – prove sabores da terra.

Mercado Municipal – leve para casa sabores da terra.

 

Apareça. Seja nosso cúmplice!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *