Economia, Santa Comba Dão

PME Crescimento 2013: mais dois mil milhões de Euros para as PME e alargamento de prazo nas linhas PME – Santa Comba Dão

Foi lançada pelo Ministério da Economia e do Emprego uma nova linha de crédito, a PME Crescimento 2013, no valor total de dois mil milhões de euros.

 

Esta nova linha de crédito, com Garantia Mútua, é um elemento essencial para que as empresas possam aceder a crédito bancário em condições mais favoráveis.

 

A PME Crescimento 2013 irá manter os mesmos spread´s controlados que vigoraram na linha de 2012 (entre 4,8 e 5,3 por cento) e conta com 75 por cento de cobertura de garantia mútua no caso das micro e pequenas empresas e de 50 por cento no caso das restantes PME.

 

Esta nova linha destina até 400 milhões de euros a micro e pequenas empresas e 900 milhões de euros a empresas exportadoras.

 

A PME Crescimento de 2012 teve mais de 2,5 mil milhões de euros de créditos aprovados pela banca.

 

PME Investe alargadas por mais 12 meses

 

Face às dificuldades de financiamento e de acesso ao crédito a que as empresas estão sujeitas, o Ministério da Economia e do Emprego decidiu ainda aprovar a extensão do alargamento das Linhas de Crédito PME Investe por um período adicional de 12 meses.

 

Esta medida permite a não amortização de capital nestas Linhas durante doze meses, de modo a beneficiar a tesouraria das empresas nesta conjuntura de grande escassez de crédito. A adesão a estas condições está sujeita a avaliação pelos Bancos e Sociedades de Garantia Mútua.

 

O primeiro alargamento de prazo das Linhas PME Investe, decidido em Setembro de 2011, beneficiou a tesouraria de mais de 8 mil empresas, ao alargar o prazo de reembolso de empréstimos de valor superior a 1,5 mil milhões de euros, permitindo aliviar o fundo de maneio das PME em mais de 450 milhões de euros.

 

Para mais informações consultar a página do IAPMEI em www.iapmei.pt ou junto do Gabinete do Investidor da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, no edifício do Município, ou através dos telefones: 232 880 550 / 232 880 500 ou por e-mail: emilia.lage@cm-santacombadao.pt.

 

Ficheiros relacionados com este artigo:

Alargamento de prazo das Linhas de Crédito PME Investe

Linha de Crédito PME Crescimento 2013

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *