Educação, S. João da Madeira, Sociedade

Mais de 2000 crianças e jovens desfilam no Carnaval das Escolas de S. João da Madeira

Carnaval das Escolas de SJM - foto de arquivoSão mais de 2000 os inscritos no Carnaval das Escolas de S. João da Madeira que sai à rua já neste sábado, 2 de fevereiro, às 10 horas da manhã. Tendo como tema o Ano Internacional para a Cooperação pela Água, esta é a 32.ª edição do evento, um dos mais relevantes e participados carnavais infanto-juvenis da região.

 

Acompanhados por professores e auxiliares, as crianças e jovens realizam um percurso entre o Hospital da cidade e o Estádio Conde Dias Garcia, passando pelas avenidas Dr. Renato Araújo e Eng.º Arantes e Oliveira.

 

Como tradicionalmente, a abrir o corso estará a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, logo seguida pelas majoretes da Escola Secundária João da Silva Correia. Novidade este ano é a participação do Grupo de Percussão da Associação de Jovens Ecos Urbanos, que encerrará o desfile.

 

Devido à realização do Carnaval das Escolas, o trânsito estará cortado previsivelmente entre as 10 horas e as 13 horas nas seguintes artérias: Rua dos Bombeiros Voluntários, Avenida da Misericórdia (lado norte), Avenida Dr. Renato Araújo (lado poente) e Avenida Eng.º Arantes e Oliveira (lado sul).

 

No caso de se verificarem condições atmosféricas adversas, que não permitam a realização do desfile no dia 2 de fevereiro, o mesmo será adiado para o sábado seguinte, 9 de Fevereiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *