Economia

Tendências da decoração e do mobiliário mascaram-se com as linhas de 2013

A apresentação de marcas e de novas linhas ao mercado profissional, o contato com alguns dos principais compradores nacionais e internacionais, bem como a possibilidade de conhecer as tendências do novo ano, conferem às feiras da EXPONOR o estatuto de melhores mostras nacionais de mobiliário e decoração.

 

Este ano, a organização volta a apostar numa realização conjunta dos certames, proporcionando uma oferta ainda mais diversificada. Um formato organizacional que se reflete no interesse de novas empresas. Mais de dez por cento dos expositores inscritos em 2013 são estreias. A passagem a formato bienal da EXPORT HOME, após 25 anos, é outra das novidades a ter em conta.

 

A EXPONOR recebe, pois, a partir da próxima semana, de 7 a 10 de fevereiro, o melhor da fileira casa, decoração e design, com a realização da 25.ª edição da EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação, Têxteis-lar e Artigos de Casa para a Exportação e da 15.ª edição da INTERDECORAÇÃO – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde.

 

Oferta diversificada permite novas oportunidades

A simultaneidade das feiras, que junta dois dos mais prestigiados certames da EXPONOR, permite novas oportunidades, apontadas, antecipadamente, por algumas das empresas participantes desta edição. Poderá ler as entrevistas na íntegra nos sites das feiras (www.interdecoração.exponor.pt ou www.exporthome.exponor.pt).

 

Desde logo, de referir a presença da empresa líder no mercado português de cadeiras de alta qualidade, a Fenabel. Na EXPORT HOME lança a coleção Crochet, uma «linha produzida artesanalmente», adianta Elsa Leite, CEO da Fenabel.

 

Já a Ferreira & Lemos Tapeçarias aproveitará o momento para se dar a conhecer ao mercado profissional. Uma estreia, no contexto das feiras da EXPONOR, que irá «surpreender muita gente», diz Bruno Ferreira, da Ferreira & Lemos.

 

Também a BWSM – Brassworks (artigos decorativos de iluminação) é uma empresa recente no mercado, mas transporta «todo um passado herdado por uma marca de prestígio internacional: a Valsan», contextualiza Nuno Martins, da BWSM. O responsável refere ainda que o mercado externo representa «90 % da faturação anual da empresa». Contactar com potenciais clientes e avaliar a oferta e a procura são alguns dos objetivos que a BWSM quer ver cumpridos com a sua participação.

 

Posicionam-se como um dos mais prestigiados fabricantes nacionais de mobiliário maciço, a Viga Velha aproveitará a sua presença para apresentar ao mercado duas novas linhas (“Vintage” e a “Queen”) e manter a proximidade com os clientes. «Acreditamos que pode ser uma oportunidade para promover e reforçar os nossos objetivos de exportação», refere José Carvalho, da Viga Velha.

 

Na área da iluminação, e a operar no mercado internacional, com reconhecimento, a Dislamp (iluminação), que acumula já algumas participações, trará, segundo Paulo Pinheiro, à EXPONOR, «um catálogo variado», destacando-se, entre outros, a tecnologia LED (díodos emissores de luz).

 

O mercado do brinde tem acolhido novos projetos, bem como assistido à consagração de muitas empresas neste segmento do setor da decoração. A José Paulo Soares Ribeiro (brinde) constitui-se como um dos casos de sucesso que opera do mercado há 20 anos. Por altura das feiras de decoração, mobiliário e brinde, a José Paulo Soares Ribeiro trará à EXPONOR «muitas novidades, sobretudo dos artigos de souvenir, das quais destacamos as novas linhas de produtos que podemos personalizar, criadas e produzidas por nós», adianta José Ribeiro.

 

De destacar ainda a presença da Suspiro d`Algodão (têxteis-lar). A cada ponto que é cinzelado borda «um pouco da cultura, da história e das tradições de cada região ou país», descreve Filomena Costa, que vê neste momento criado pela EXPONOR «uma oportunidade de dar a conhecer os nossos artigos a um público mais alargado».

 

Para mais informações sobre a edição 2013 consultar os sites das feiras www.exporthome.exponor.pt ou www.interdecoracao.exponor.pt.

 

 

Informações úteis

(25ª edição) EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para a Exportação

(15ª edição) INTERDECORAÇÃO – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde

Data: 7 a 10 de fevereiro 2013

Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto

Horário: 10h00-19h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *