Cultura, Póvoa de Varzim

“O Carnaval Poveiro: testemunhos do Arquivo Municipal” – em exposição na Póvoa de Varzim

O Carnaval Poveirotestemunhos do Arquivo Municipa - em exposiçãoDe 4 a 28 de fevereiro, estará patente, na Central de Camionagem, uma exposição sobre “O Carnaval Poveiro: testemunhos do Arquivo Municipal”.

Através da documentação existente no Arquivo Municipal esta exposição traz à luz do dia, e dá a conhecer ao público em geral, a festa do Carnaval na Póvoa de Varzim.

Recorde-se que este assunto foi abordado por Armando Marques antigo chefe do Serviço de Turismo da Câmara Municipal, no âmbito da iniciativa “À quarta (h)à conversa”, em fevereiro de 2011. Na altura, Armando Marques referiu que o Carnaval era uma efeméride que trazia dezenas de milhares de pessoas à Póvoa de Varzim informando que o primeiro Corso Carnavalesco teve lugar em 1981.

O antigo chefe do Serviço de Turismo recordou ainda a participação de “artistas da televisão” no Carnaval poveiro que eram uma “grande atração”. Estiveram presentes figuras de destaque das telenovelas brasileiras como Osvaldinho, D. Bina, Simara, Mário Gil, Lucinha Lins, Ary Fontoura e a cantora portuguesa Lena d’Água.

 

Saiba mais sobre o Carnaval Poveiro, visitando a exposição na Central de Camionagem.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *