Cultura, Odivelas

Exposição de Pintura «A Senhoras das Águas» em Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas inaugura, no próximo dia 31 de janeiro, pelas 21h00, a Exposição de Pintura «A Senhora das Águas», da autoria da artista Lena Gal, patente no Centro de Exposições de Odivelas.

 

Com a presente exposição, pretende-se consciencializar para a associação entre o feminino simbólico, frequentemente ligado ao elemento água, e o papel atribuído à mulher.

 

Sobre  Lena Gal:

 

Nasceu em 1957 em São Miguel, nos Açores e em 1987 deu início à sua participação em exposições individuais e coletivas em Portugal, Espanha, França, Itália, Finlândia, México, Argentina, Emirates Árabes únicos, e nos USA. Tem a sua obra representada no Banco Comercial Português, no Whaling Museum nos EUA, no Art Ntwork nos EUA, no Museu de Arte Contemporânea no Funchal, no Centro Cultural Casapiano em Lisboa, na University of South Carolina em Spartanburg nos EUA, na Clínica Medmulher-Medicina da Mulher em Lisboa, na Casa Lena Gal em S. Miguel nos Açores, e ainda em diversos Centros Culturais, Museus e várias Instituições estatais e coleções particulares em Portugal, USA, Áustria, França, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Dinamarca, México e Brasil.

Em 2009 lançou o seu livro Mulheres Terra – Mãe 20 anos de pintura, com o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e do Projecto Art for Al. Tem a sua obra em varias revistas, jornais e Livros de Arte em Portugal e no estrangeiro.

Lena Gal tem o Mestrado em Património Museologia/Historia de Arte pela Universidade dos Açores, Raquel Pinto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *