Baião, Economia, Sociedade

Câmara de Baião e associação empresarial estimulam empregabilidade de jovens licenciados

A Câmara Municipal de Baião e a Associação Empresarial de Baião vão dinamizar a implementação do programa “Impulso Jovem” no município, por via do apoio aos jovens licenciados desempregados e às entidades empresariais que queiram participar nesta iniciativa.

Os presidentes da Câmara de Baião e da Associação Empresarial local, José Luís Carneiro e Paulo Portela, formalizaram a 24 de Janeiro um protocolo nesse sentido, na presença da vereadora da Formação, Qualificação Profissional e Ensino Superior da autarquia, Ivone Abreu.

O objetivo passa por integrar jovens baionenses licenciados desempregados nas empresas locais através de estágios de seis meses, com vista a melhorar o seu perfil de empregabilidade e a promover a sua inserção ou reconversão profissional.

Aquando da assinatura do protocolo de colaboração, o autarca José Luís Carneiro salientou “a importância do trabalho conjunto das autarquias locais e das entidades empresariais locais na procura de soluções que contribuam para atenuar o problema do desemprego jovem”. Em nome da Associação Empresarial, Paulo Portela elogiou a atitude dinâmica da autarquia face ao problema do desemprego e classificou o projeto como uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho destes jovens.

Como forma de incentivar a participação das empresas do concelho, a Câmara Municipal de Baião irá suportar os encargos inerentes aos subsídios de transporte, alimentação e seguro de acidentes de trabalho dos participantes no programa. Os jovens terão ainda direito a uma remuneração mensal que será suportada pela Administração Central.

As inscrições devem ser feitas nos Gabinetes de Inserção Profissional da Câmara de Baião, onde os interessados se devem dirigir para conhecerem os requisitos necessários para poderem participar.

O contactos do GIP de Campelo são o telefone 255-540500 e o e-mail gip.smz@cm-baiao; os contactos do GIP de Santa Marinha do Zêzere são o telefone 254-886029 e o e-mail gip.smz@cm-baiao.

Posteriormente será estabelecido, por parte do pelouro do Emprego da Câmara de Baião e a Associação Empresarial, um diálogo com as empresas, como modo de conciliar as necessidades de mão-de-obra destas entidades com o perfil dos jovens inscritos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *