Arouca, Cultura, Sociedade

Bebeteca volta a abrir a porta à magia dos livros em Arouca

bebeteca 2013Os bebés voltam a explorar o gosto pelos livros e pela leitura, na Bebeteca. A Biblioteca Municipal acolhe, uma vez por mês, sessões em que pais e bebés (dos 6 aos 36 meses) são convidados a deixar que as histórias os envolvam. As sessões da Bebeteca são gratuitas, com participação limitada a um máximo de 10 bebés, acompanhados pelos pais. A inscrição prévia é obrigatória, no mínimo com uma semana de antecedência, sujeita a confirmação pelos serviços da Biblioteca Municipal. As sessões decorrem ao sábado, a partir das 16:00. Entre num mundo de fantasia e descoberta.

 

Como objetivos principais, a Bebeteca pretende mediar e sugerir aos encarregados de educação estratégias de desenvolvimento motor, cognitivo e emocional, para que estes saibam motivar, desde cedo, as crianças para a linguagem oral e escrita e promover, de forma harmoniosa, a evolução do bebé em todas as áreas: inteligência, motricidade, comunicação e afetividade.

 

Assim, a Bebeteca, que consiste essencialmente na animação à leitura de histórias adaptadas à idade dos bebés, pretende iniciar os mais novos leitores do concelho ao mundo e à magia dos livros, proporcionando momentos únicos de partilha de aprendizagem, experiências e afetos.

 

Datas 2013

 

26 de janeiro

23 de fevereiro

23 de março

27 de abril

25 de maio

29 de junho

27 de julho

31 de agosto

21 de setembro

26 de outubro

30 de novembro

21 de dezembro

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *