Mangualde, Saúde

«Aprenda a lidar com o cansaço: Estratégias para lidar com a ansiedade e depressão» em Mangualde

Aprenda a lidar com o cansaço (1)Teve início, no passado dia 21 de janeiro, a ação “Aprenda a lidar com o cansaço: estratégias para lidar com a ansiedade e depressão”, dinamizada por Tatiana Louro da Bela, Psicóloga Clínica, especialista em Psiquiatria e Saúde Mental e pertence à Direcção e Coordenação Técnica dos 5 Sentidos – Espaço de Reabilitação e Intervenção Psicoeducacional.

 

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com a Rede Social de Mangualde e com o Espaço de Reabilitação e Intervenção Psicoeducacional – 5 Sentidos Mangualde, vai decorrer até maio em várias IPSS’s do concelho. Na sessão de abertura esteve presente a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho.

 

Dirigida aos colaboradores das IPSS com valências para idosos, que manifestaram o seu interesse, esta ação iniciou no Centro Paroquial de Chãs de Tavares e irá ser efetuada no Centro Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, no Centro Paroquial de Fornos de Maceira Dão, no Centro Paroquial da Cunha Baixa e no Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde.

 

A iniciativa, que se insere no âmbito do Eixo de Intervenção “Promover o Envelhecimento Protegido” do Plano de Ação 2013 da Rede Social de Mangualde, tem como objetivo principal o bem-estar dos prestadores formais, no sentido de detetarem precocemente sintomas de depressão como o cansaço, a apatia, a tristeza e outros. Estes têm que se encontrar fisicamente e psicologicamente bem para que o próprio bem-estar dos idosos não seja posto em causa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *