Cultura, Trofa

Trofa inaugura exposição coletiva de Arquivos Municipais a 5 de fevereiro na Casa da Cultura

A Casa da Cultura da Trofa recebe, no mês de fevereiro, a exposição “ A unidade da multiplicidade: os arquivos como construtores da identidade”.

 

Trata-se de uma exposição itinerante organizada pela Área Metropolitana do Porto, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Arquivos em 2012.

 

Com inauguração marcada para o dia 5 de fevereiro, pelas 10h30, esta exposição convida todos os presentes a fazer uma viagem ao passado e descobrir a imagem e a identidade de cada lugar.

 

Esta exposição agrega diferentes documentos dos arquivos dos diversos municípios da Área Metropolitana, entre os quais os Forais Manuelinos.

 

No caso específico do Municipio da Trofa, este está representado nesta mostra pelo primeiro documento administrativo, a ata da primeira Reunião da Comissão Instaladora do Município da Trofa.

 

Esta exposição estará patente na sala de exposições da Casa da Cultura até 28 de fevereiro, de segunda a sábado das 10h00 às 18h00.

 

Além do Concelho da Trofa, os restantes Municípios presentes nesta mostra são Arouca, Espinho, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

email| arquivo@mun-trofa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *