Sociedade, Trofa

Plantações do Projeto 100 mil árvores regressam à Trofa a 26 de janeiro na Sardoeira

Continuando a desenvolver o projeto das 100 mil árvores, a Câmara Municipal da Trofa promove no próximo dia 26 de janeiro uma nova plantação na Sardoeira. Este projeto, promovido pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto, tem como objetivo tornar o Concelho da Trofa mais verde em prol das novas gerações.

 

Desde a adesão da Edilidade Trofense a este projeto que o Concelho da Trofa já ganhou mais de 5000 mil árvores nativas na zona da Sardoeira, de Almoínhas e do Monte de Paradela.

 

Com o início deste novo ano, e com nova plantação já agendada para 26 de janeiro, a Autarquia Trofense espera plantar mais 500 exemplares nesta primeira plantação de 2013. Desta forma, e com mais esta ação programada, a Edilidade desafia os munícipes a marcarem presença contribuindo nesta iniciativa que contribui para um Concelho mais verde e sustentável.

 

A plantação vai decorrer entre as 9h30 e as 13h00, na Sardoeira e será acompanhada por técnicos da Autarquia Trofense e da ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave.

 

Já em fevereiro, no dia 2, a zona a replantar será o Monte de Paradela e a 23 de fevereiro, esta ação de reflorestação repete-se. Todas as iniciativas decorrem entre as 9h30 e as 13h00, e estão abertas à participação de todos os interessados.

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Divisão de Ambiente e Espaços Urbanos

[email protected]

Tel: 252 409 850 | Fax: 252 409 869

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *