Desporto, Vendas Novas

A festa do basquetebol é dia 26 de janeiro em Vendas Novas

cartaz memorial Mário Lemos netO pavilhão gimnodesportivo de Vendas Novas acolhe no próximo sábado, dia 26 de janeiro, entre as 14h00 e as 18h00, o XIII Memorial Professor Mário Lemos, iniciativa que se destina aos praticantes minibasquete no escalão mini-10. De toda a região participam dez equipas, nomeadamente o Estrela FC (Vendas Novas), FC Barreirense, Paço de Arcos Basquete Clube, Basket de Almada Clube, Fundação Salesianos Évora, CAB Grândola, Seixal Futebol Clube, Portimonense BC, GDR André de Resende e Galitos Futebol Clube (Barreiro).

A par deste convívio, e no sentido de aproveitar a atividade para promover o basquetebol feminino, realizam-se durante a manhã jogos de basquetebol e concursos entre as atletas federadas e as atletas de desporto escolar de Vendas Novas. Realiza-se ainda, das 15h00 às 17h30, no pavilhão da escola secundária de Vendas Novas, um torneio de mini-12 com a participação de quatro equipas da Associação de Basquetebol do Alentejo, tornando este dia numa contínua festa dedicada ao basquetebol.

Ao contrário das anteriores, esta edição do Memorial Prof. Mário Lemos destina-se apenas ao escalão mini-10 (masculino, feminino e misto) e será disputado em simultâneo em três locais distintos do país: um destinado aos clubes do norte, outro a clubes do centro e outro a clubes do sul permitindo assim cobrir todo o país e possibilitar a participação de mais praticantes. Vendas Novas foi assim o local escolhido para realizar o convívio do sul, numa organização do Comité Nacional de Minibasquete, com o apoio do Estrela Futebol Clube, do Município de Vendas Novas e da Associação de Basquetebol do Alentejo que se associaram para trazer ao concelho este evento de caráter nacional na perspetiva de poder ser um estímulo a todos os clubes regionais.

Não falte, venha apoiar o basquetebol. A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *