Educação, Vizela

Presidente da Câmara visita obra do Centro Escolar de S. João

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela visita a obra do Centro Escolar de S. João, no próximo dia 30 de janeiro, pelas 15.00h.

De lembrar que a obra do Centro Escolar de S. João iniciou no passado mês de agosto. A Candidatura da Requalificação, ampliação dos edifícios da EB1 Enxertos – S. João a Centro Escolar foi à Bolsa de Mérito, através do Eixo Prioritário X – Coesão Local e Urbana – Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar, uma obra com o custo de 1.349.115,29€.

A intervenção de fundo na EB1 de Enxertos, Caldas de Vizela (S. João) inclui a remodelação da escola, que vai ser transformada em Centro Escolar, passando a dispor de oferta de educação pré-escolar e de espaços de utilização comum, tais como biblioteca, recreio coberto e refeitório escolar.

Assim, os alunos do novo Centro escolar de S. João passarão a ter uma verdadeira “Escola a Tempo Inteiro”, da qual não será necessário sair para tomar a refeição escolar, a saber: oito salas de aula do primeiro ciclo, três salas de pré-escolar, salas de apoio técnico e administrativo, biblioteca, cozinha, refeitório e área de espaço aventura/polidesportivo ao ar livre.

O prazo de execução da obra será de nove meses (270 dias), sendo que durante esse tempo, as crianças estão instaladas na EB 2,3 de Vizela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *