Cultura, Póvoa de Lanhoso

Jornadas de Cultura Local a 25 de janeiro na Póvoa de Lanhoso

No próximo dia 25 de janeiro, sexta-feira, o Theatro Club da Póvoa de Lanhoso recebe aquela que é mais uma sessão das Jornadas de Cultura Local.

 

“Classificação de bens culturais imóveis. O Theatro Club/Palacete Villa Beatriz – monumentos de interesse público” é como se designa o momento, que tem o início marcado para as 21h30.

 

No seguimento da recente classificação atribuída ao Theatro Club e ao Palacete Villa Beatriz como monumentos de interesse público, levantam-se agora, por parte dos proprietários com imóveis contíguos a estes monumentos, dúvidas quanto aos benefícios e aos constrangimentos que esta classificação pode acarretar.

 

De forma a aclarar e desmistificar que o emprego deste ato jurídico pretende, acima de tudo, salvaguardar a perenidade de bens culturais que, pela sua originalidade, autenticidade e raridade, representam testemunhos materiais da nossa memória coletiva, realiza-se esta sessão pública de esclarecimento, com a presença de Maria Athaíde da Direção Regional de Cultura Norte, responsável pelos processos de classificação dos imóveis do concelho da Póvoa de Lanhoso.

 

Como referido, esta ação insere-se nas Jornadas de Cultura Local, cujo tema principal é “O Ano de Portugal no Brasil – Brasil em Portugal”, que decorre entre 7 de setembro de 2012 e 10 de junho de 2013.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *