Cultura, Vila Real de Santo António

Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela recebe exposição fotográfica «Luz sobre a ria» em Vila Real de Santo António

Cartaz exposição_Luz sobre a RiaO Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela/CMVRSA, sediado em Santa Rita (Vila Nova de Cacela), acolhe a exposição «Luz sobre a ria», a partir do dia 24 de janeiro.

 

Estarão expostas imagens de Cacela Velha e da Ria Formosa efetuadas por 20 fotógrafos do Grupo F/18.1, que se associa à Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela (Adrip) numa campanha solidária para angariação de fundos destinados à recuperação do «Golfinho», uma embarcação tradicional de pesca artesanal.

 

As fotos da mostra podem ser adquiridas pelos visitantes, revertendo o valor apurado para a recuperação da embarcação. Serão também aceites donativos.

 

Hoje conhecida por «Golfinho», esta lancha de madeira com mais de 20 anos e outrora usada na pesca de rede artesanal é oriunda de Monte Gordo e representa a última geração destas embarcações. Destinada à demolição, foi doada à ADRIP para fins culturais. Atualmente encontra-se em estado de degradação, necessitando de recuperação urgente.

 

A exposição é inaugurada no próximo dia 24 de Janeiro, pelas 18h30, no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, na Antiga Escola Primária de Santa Rita (Vila Real de Santo António), e contará com a presença de grande parte dos fotógrafos.

 

A mostra estará patente no CIIPC até 15 de Fevereiro e pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

 

 

Exposição fotográfica «Luz sobre a ria»

Data: 24/1 a 15/2

Hora: segunda a sexta-feira > 9h00 às 12h30 > 14h00 às 17h00

Local: Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela / Santa Rita

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *