Sociedade, Vila do Bispo

Câmara Municipal de Vila do Bispo assinou dois protocolos, um de cedência de Espaço para Instalação de um Centro de Fisioterapia e outro de cooperação com a Fundação Sousa Cintra

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo assinou, no passado dia 19 de janeiro, dois protocolos, um visa a cedência de um espaço municipal para a Junta de Freguesia de Sagres, situado no Bairro da Liberdade, da referida localidade e outro de cooperação com a Fundação Sousa Cintra

Relativamente ao primeiro, no referido espaço cedido a título gratuito à Junta de Freguesia de Sagres, irá funcionar um Centro de Fisioterapia, que incluirá também uma sala de enfermagem e outra de terapia da fala.

Para a Junta de Freguesia de Sagres esta medida tem como objetivo colmatar lacunas existentes ao nível da saúde naquela freguesia e assim facilitar o acesso, à população economicamente desfavorecida, a este tipo de serviços. Estes serviços destinam-se também às Associações e Coletividades Desportivas do município.

Segundo o documento compete à Junta de Freguesia assegurar a manutenção e os encargos de funcionamento das instalações, nomeadamente os relacionados com o consumo de energia elétrica, água, gás e telecomunicações, bem como a limpeza e aquisição de equipamentos de segurança.

Quanto ao protocolo de cooperação com a Fundação Sousa Cintra este tem por base um acordo genérico relativo a um leque abrangente de possíveis matérias, ações e atividades de cooperação, enquadráveis nos fins da Fundação.

Segundo o documento assinado, a Fundação Sousa Cintra prossegue, entre outros fins, o desenvolvimento social, cultural, educativo, artístico e científico, tendo como área de atuação predominante a atividade cinegética, as ciências e a economia do mar. A sua área de atuação incide principalmente no distrito de Faro, em particular o município de Vila do Bispo.

Apoiar o desenvolvimento de projetos que possam sustentar o desenvolvimento de Sagres e a sua afirmação no domínio do ambiente, ciências relacionadas com a saúde, ciências e economia do mar e bem assim nos setores do turismo da saúde e do lazer são outras das áreas de atuação desta Fundação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *